Há algum tempo, a equipe da DOKA conversou com os arquitetos Eduardo Aidar e Márcia Kamei, do escritório João Armentano, sobre detalhes que merecem a atenção no momento de projetar o espaço de banho. Se considerarmos cada uma dessas dicas e adaptarmos em nosso ambiente, com certeza teremos um espaço que nos proporcionará somente experiências agradáveis e momentos de relaxamento!
Então, se você quer repaginar seu ambiente ou está conversando com seu arquiteto sobre um projeto novo, preste atenção nas questões abaixo e tenha certeza de um resultado elegante, prático e funcional:
1. Conheça o tamanho do cômodo e as interferências estruturais e hidráulicas! Essas são as informações de trabalho dos arquitetos, se você já possui, repasse ao seu profissional, se você está construindo, com certeza a equipe responsável já está levando em conta esses dados!
2. Eduardo Aidar afirma que, para ambientes menores “o melhor local de instalação do box é na parede contrária ao aparador, para criar uma sensação de amplitude ao espaço”;
3. Para quem pensa em incluir uma banheira no banheiro já finalizado, saiba que isso é possível se optar por uma do tipo freestanding, sem execução de grandes obras e sem riscos! Mas não esqueça das informações descritas na dica 1, o tamanho e estrutura hidráulica serão essenciais para encaixar esse tipo de produto!
4. O espaço de banho requer ventilação para não se tornar muito úmido, por isso a sugestão é sempre alocar o box próximo da janela;
5. Em relação as cores, Márcia Kamei aconselha a aposta no clássico branco ou tons neutros, usando mármore e limestone, ou os contemporâneos cimentícios e deixar o colorido para objetos como aparadores, toalheiros ou até mesmo adornos;
6. Não esqueça de projetar espaço para os utensílios de higiene como nichos para shampoo e porta toalhas. Os nichos embutidos estão em alta, assim como toalheiros com design e acabamentos diferenciados!
7. Não polua demais as superfícies, isso gera uma sensação de sufocamento! Se você tem muito material para guardar, opte por armários maiores para utilizar o interior.
E aí, curtiu as dicas?
Obrigada Eduardo e Márcia, e toda a equipe do escritório João Armentano!
Categorias
Compartilhe
A video is being shown