Com ambientes cada vez menores, a tendência de derrubar paredes ganha força nas construções modernas!
Há pouco mais de três décadas, eram raros os projetos com ambientes de diferentes funções integrados, havia o espaço de assistir tv, o espaço de receber as visitas e, inclusive, o espaço de preparo das refeições era deslocado para o fundo das residências. Contudo, a forma de projetar dos profissionais atuais mudou para acompanhar as necessidades dos clientes, que atualmente buscam refúgios onde o conforto e a possibilidade de espaços seguros de convivência sejam priorizados.
Em termos de inspirações, essa proposta de integração se originou em Nova York, entre os anos de 1950 e 1970, quando o estilo industrial chegou à decoração. No período, galpões e estúdios transformaram-se em moradia, sem perder seus tijolos e tubulações aparentes, invalidando paredes e divisórias e utilizando muita madeira, metal e concreto, como os espaços acima.
Aos poucos, começamos a perceber as cozinhas americanas, incorporamos livings e varandas e chegamos aos dormitórios e espaço de banho integrados, alternativas para quem busca amplitude, ventilação, praticidade e informalidade. E muitas são as ideias para a união disso tudo:
Para quem busca integrar, separei algumas dicas de profissionais parceiros da DOKA:
– A integração pode ser uma alternativa para quem quer ganhar em funcionalidade em algum espaço inutilizado;
– Consulte um profissional que possa garantir a integração sem prejudicar a estrutura do imóvel;
– Evite excessos na decoração ou um layout bagunçado e confuso;
– Procure manter o piso uniforme e delimitar espaços com acessórios móveis como tapetes e as banheiras freestanding ou com a iluminação, mas para cômodos pequenos, isso pode causar uma sensação de redução da área, tenha cuidado.
Se você tem algum projeto de integração de ambientes ou dica, compartilhe!
Categorias
Compartilhe
A video is being shown